Descubra o seu Odú regente.


DESCUBRA O SEU ODÚ REGENTE.


Faça as contas com a data real do seu nascimento e veja abaixo qual é o seu Odú regente, faça as contas exemplo: se você nasceu em 25/04/1968 some: 2+5+4+1+9+6+8=35 então some: 3+5=8 seu Odú é o número 08. Odú correspondente desta pessoa é EJIONILÉ Regido por Oxanguiã. Orixá que domina os caminhos desta pessoa, não é necessariamente o Orixá dono da cabeça, esta resposta só pode ser obtida através do jogo de búzios.
Conheça um pouco mais sobre cada Odú.


1. OKARAN - Odú regido por Exu: Parece ser agressivo, mas na verdade está apenas lutando para preservar a independência da qual muito se orgulha. Não poupa esforços para atingir seus objetivos, mas deve tomar cuidado para não arrumar inimigos à toa, seu lado negativo implica grandes sustos na vida, grandes perigos, prisão, roubo, ruína, perda de tudo, ambição e intrigas.


2. EJIOKOMEJI - Odú regido por Ibeji e Ogum: Mostra ser calmo no comportamento e seguro nas decisões, mas na sua mente sempre existem dúvidas. Não tenha medo de externar estas incertezas, como muita pessoa o ama você acabará recebendo bons conselhos. Regidos por este Odú têm personalidade marcante, geralmente são criaturas tensas e nervosas, vidas de vitória não importando a luta e sacrifício que terão de enfrentar para alcançarem a vitória, pessoas sinceras e que não aceitam a falsidade, seu lado negativo traz prisões, brigas, casos de justiça, desfechos perigosos nas situações da vida e crimes.


3. ETÁOGUNDÁ  - Odú regido por Ogum e Obaluaê: A obstinação que se traduz em agitação e inconformismo é uma das suas principais características, mas, se usar suas qualidades, como a coragem, criatividade e a perseverança, conseguirá o que mais anseia: o poder e o sucesso. Seu lado negativo traz a inveja, normalmente vencem as situações com dificuldades, falta de sorte no amor, morte com familiar e situações onde possa haver feitiços com a pessoa.


4. YOROSUN
- Odú regido por Yemanja: Sempre sereno e disposto a ver tudo com muita clareza e objetividade, você saber resolver situações confusas ou tumultuadas, tem plena consciência da sua força moral e não hesita em usá-la para atingir todas as suas metas. Pessoas francas, geralmente "mão aberta" pra dinheiro e que não gostam de ver ninguém "chorando" miséria, pessoas gratas que gostam de ajudar e têm gosto pelo oculto, mistério e misticismo. Seu lado negativo traz a calúnia, a difamação, traições e indecisões, no caso de mulheres em busca de relacionamento dificilmente terão hesito.


5. OSÉ - Odú regido por Oxum: Sensível e sempre atento, você é uma pessoa sempre disposta a proporcionar alegria aos outros, mas há momentos nos quais você precisa de isolamento para poder refletir, pois preza muito sua liberdade e, sobretudo, seu crescimento, pessoas vaidosas e que se interessam muito pelo ocultismo além de grande força espiritual. Desenvolvendo a espiritualidade tornam-se grandes feiticeiros. Normalmente ocupam cargos importantes dentro do culto do Candomblé, seu lado negativo implica a falsidade, promessa de pessoas influentes com desfecho infeliz, ambição, fracassos amorosos e a ilusão de viver situações fantasiosas.


6. OBARÁ - Odú regido por Xangô, Oxóssi e Logun Edé: Luta com unhas e dentes pelo que quer e geralmente consegue muito sucesso material, mas no amor precisa entender que não pode exigir demais dos outros. A possibilidade de riqueza e progresso são uma constante neste Odú, seu lado negativo traz a calúnia, roubos, inveja, o que, normalmente, causam nas outras pessoas mesmo sem ter nada. Bem cultuado na vida pode trazer soluções inesperadas e auxílio de onde não se espera o que pode ainda ser o caminho de grande melhora de vida.


7. ODI - Odú regido por Obaluaê, Oxanguiã e Oxóssi: Sempre satisfeito com o que consegue, mas não fica se lamentando, prefere ir à luta. Caso aprenda com clareza seus objetivos, alcançara grandes êxitos, seu lado negativo traz o desgosto pela vida, a perda da virgindade precoce, no caso de doentes traz o perigo de morte, perseguição, perda rápida que se conquista a dificuldade para se fixar seus objetivos. Pessoas que não temem a morte e bons são bons feiticeiros.


8. EJIONILÉ
- Odú regido por Oxanguiã: Sua agilidade mental faz de você uma pessoa falante e muito ativa, além disso, gosta de poder e prestígio e chega a sentir inveja de quem está em melhor situação seu senso de justiça o impede de prejudicar quem quer que seja. Seu lado negativo traz a perseguição de pessoas perversas, intrigas, brigas, fofocas, ódio acumulado no íntimo da pessoa e sede por vingança contagiante, sendo regido pelo deus da guerra, quando seu lado negativo é tratado terá a pessoa a conquista de grandes vitórias.


9. OSÁ - Odú regido por Oyá: Uma pessoa que gosta de estudar cuidadosamente todas as coisas e sua larga visão de mundo em busca do conhecimento interior, se quiser alcançar o sucesso, precisa tomar cuidado de manter alguma ordem no seu dia a dia, seu lado negativo traz grandes desastres, perseguição e situações na vida de perdas onde não se espera acontecer. Quando se vai, seu nativo já está vindo, grande espiritualidade o que torna a pessoa muito adequada ao culto de Orixá, estas pessoas tem grande satisfação em viver os prazeres da vida.


10. OFUN - Odú regido por Oxalufã: Seu jeitão rabugento é apenas um escudo para que os outros não abusem da sua vontade e da sua sensibilidade, é uma pessoa serena, que se adapta aos autos e baixos da vida. Pessoas caridosas, humanas, pacientes e que geralmente entendem seus problemas assumindo assim a liderança de ajuda para quem dele precisa, seu lado negativo implica a morte por doenças e principalmente da região do abdômen, feitiços e grande demora ao alcance dos objetivos e da percepção de situações sejam favoráveis ou não. Seus nativos atraem o lado negativo deste caminho para a vida quando fazem uso de roupas pretas.


11. OWARÍN - Odú regido por Ogum, Oyá e Exu: A pressa e a coragem são suas características, tenso e agitado, nunca fica muito tempo no mesmo lugar, a não ser que se sinta obrigado. Pode não obter grande sucesso material, mas a vida sempre lhe reserva muitas alegrias, seu lado negativo traz perturbações, dúvidas, infelicidades, atrai pessoas de má influência, tendência para a mendicância e para os vícios, participação em casos baixos com envolvimento de polícia e casos de justiça além de falta de sentimento para questões na vida.


12. EJILASEBORÁ - Odú regido por Xangô: Sua principal virtude é o amor à justiça, que algumas vezes se transforma em intolerância com os erros alheios. Nessas ocasiões, você deve se voltar para outras de suas qualidades: a dedicação, que lhe permite ajudar todas as pessoas. São pessoas agradáveis, boas e simpáticas, porém muito sovinas, seu lado negativo implica tendência acentuada para o vício do alcoolismo, progresso e sucesso rápido com perda mais rápida ainda e situações de perda por roubo. Se for homem, pode ainda, causar grandes perdas por mulher interesseira e envolvimento em casos de justiça.


13. ODILOBÁN - Odú regido por Nanã: Está quase sempre um pouco deprimido, só faz o que quer quando quer o como quer, mas, como tem grande capacidade de reflexão, acaba se adaptando e consegue viver bem com os outros. Seu lado negativo traz a falta de sorte no amor, dificuldades para êxito nos objetivos, atração para pessoas com vingança por feitiços, inveja e muita dúvida para tomar decisões. Pessoas com espiritualidade delicada com grande necessidade de trato constante ao Orí.


14. IKÁ - Odú regido por Oxumaré e Ossaim: Paciência sabedoria são suas principais características, versátil, se dá bem em qualquer atividade. Poderá passar por provações materiais e sentimentais, mas sempre saberá reencontrar o caminho para felicidade, com seus nativos é sempre bom ter muita cautela por se tratarem de pessoas com opinião inconstante de onde pode se esperar tudo. São pessoas difíceis de lidar. Tem o viço da juventude e o carisma de um olhar malicioso e penetrante, perigoso, com pensamentos intensos. Gostam de aproveitar os prazeres da vida intensamente se adaptam facilmente a uma situação e dela tiram sempre proveito ou experiência. Seu lado negativo traz arrependimento por oportunidades perdidas, doenças passageiras e dificuldades financeiras.


15. OBE-OGUNDÁ - Odú regido por Oxumarê, Omolu, Ewá e Obá: Uma pessoa rebelde e cheia de vontades, que muitas vezes não resiste a defender seu ponto de vista mesmo depois que percebe que está errado. Por isso, deve tomar cuidado para não se deixar dominar pelo nervosismo pessoas ricas de bons sentimentos e muito seletivos na escolha de relacionamentos. Têm personalidade dúbia, nunca se firmando no que querem realmente. Seu lado negativo traz brigas, problema de saúde relacionado a perna, disputas e negócios com pouca chance de vitória.


16. ALAFIA - Odú regido por Oxalá e Orixás Funfun: Suas principais características são a tranquilidade e alegria, amante da paz, você cria um clima de harmonia á sua volta. Se mantiver o equilíbrio, sem dúvida alcançará o sucesso pessoas felizes e contagiantes e que têm dificuldades de lidar com suas limitações. Seus nativos podem estar tristes e pobres e transformam tal situação com grande êxito de maneira repentina. Seu lado negativo é grandioso quando estas pessoas tendem a resistir e não tolerar as situações da vida, insistindo demais em assuntos que a pessoa mesmo não acredita.