Descubra o seu Odú regente.


DESCUBRA O SEU ODÚ REGENTE.


Faça as contas com a data real do seu nascimento e veja abaixo qual é o seu Odú regente, faça as contas exemplo: se você nasceu em 25/04/1968 some: 2+5+4+1+9+6+8=35 então some: 3+5=8 seu Odú é o número 08. Odú correspondente desta pessoa é EJIONILÉ Regido por Oxanguiã. Orixá que domina os caminhos desta pessoa, não é necessariamente o Orixá dono da cabeça, esta resposta só pode ser obtida através do jogo de búzios.
Conheça um pouco mais sobre cada Odú.


1. OKARAN - Odú regido por Exu: Parece ser agressivo, mas na verdade está apenas lutando para preservar a independência da qual muito se orgulha. Não poupa esforços para atingir seus objetivos, mas deve tomar cuidado para não arrumar inimigos à toa, seu lado negativo implica grandes sustos na vida, grandes perigos, prisão, roubo, ruína, perda de tudo, ambição e intrigas.


2. EJIOKOMEJI - Odú regido por Ibeji e Ogum: Mostra ser calmo no comportamento e seguro nas decisões, mas na sua mente sempre existem dúvidas. Não tenha medo de externar estas incertezas, como muita pessoa o ama você acabará recebendo bons conselhos. Regidos por este Odú têm personalidade marcante, geralmente são criaturas tensas e nervosas, vidas de vitória não importando a luta e sacrifício que terão de enfrentar para alcançarem a vitória, pessoas sinceras e que não aceitam a falsidade, seu lado negativo traz prisões, brigas, casos de justiça, desfechos perigosos nas situações da vida e crimes.


3. ETÁOGUNDÁ  - Odú regido por Ogum e Obaluaê: A obstinação que se traduz em agitação e inconformismo é uma das suas principais características, mas, se usar suas qualidades, como a coragem, criatividade e a perseverança, conseguirá o que mais anseia: o poder e o sucesso. Seu lado negativo traz a inveja, normalmente vencem as situações com dificuldades, falta de sorte no amor, morte com familiar e situações onde possa haver feitiços com a pessoa.


4. YOROSUN
- Odú regido por Yemanja: Sempre sereno e disposto a ver tudo com muita clareza e objetividade, você saber resolver situações confusas ou tumultuadas, tem plena consciência da sua força moral e não hesita em usá-la para atingir todas as suas metas. Pessoas francas, geralmente "mão aberta" pra dinheiro e que não gostam de ver ninguém "chorando" miséria, pessoas gratas que gostam de ajudar e têm gosto pelo oculto, mistério e misticismo. Seu lado negativo traz a calúnia, a difamação, traições e indecisões, no caso de mulheres em busca de relacionamento dificilmente terão hesito.


5. OSÉ - Odú regido por Oxum: Sensível e sempre atento, você é uma pessoa sempre disposta a proporcionar alegria aos outros, mas há momentos nos quais você precisa de isolamento para poder refletir, pois preza muito sua liberdade e, sobretudo, seu crescimento, pessoas vaidosas e que se interessam muito pelo ocultismo além de grande força espiritual. Desenvolvendo a espiritualidade tornam-se grandes feiticeiros. Normalmente ocupam cargos importantes dentro do culto do Candomblé, seu lado negativo implica a falsidade, promessa de pessoas influentes com desfecho infeliz, ambição, fracassos amorosos e a ilusão de viver situações fantasiosas.


6. OBARÁ - Odú regido por Xangô, Oxóssi e Logun Edé: Luta com unhas e dentes pelo que quer e geralmente consegue muito sucesso material, mas no amor precisa entender que não pode exigir demais dos outros. A possibilidade de riqueza e progresso são uma constante neste Odú, seu lado negativo traz a calúnia, roubos, inveja, o que, normalmente, causam nas outras pessoas mesmo sem ter nada. Bem cultuado na vida pode trazer soluções inesperadas e auxílio de onde não se espera o que pode ainda ser o caminho de grande melhora de vida.


7. ODI - Odú regido por Obaluaê, Oxanguiã e Oxóssi: Sempre satisfeito com o que consegue, mas não fica se lamentando, prefere ir à luta. Caso aprenda com clareza seus objetivos, alcançara grandes êxitos, seu lado negativo traz o desgosto pela vida, a perda da virgindade precoce, no caso de doentes traz o perigo de morte, perseguição, perda rápida que se conquista a dificuldade para se fixar seus objetivos. Pessoas que não temem a morte e bons são bons feiticeiros.


8. EJIONILÉ
- Odú regido por Oxanguiã: Sua agilidade mental faz de você uma pessoa falante e muito ativa, além disso, gosta de poder e prestígio e chega a sentir inveja de quem está em melhor situação seu senso de justiça o impede de prejudicar quem quer que seja. Seu lado negativo traz a perseguição de pessoas perversas, intrigas, brigas, fofocas, ódio acumulado no íntimo da pessoa e sede por vingança contagiante, sendo regido pelo deus da guerra, quando seu lado negativo é tratado terá a pessoa a conquista de grandes vitórias.


9. OSÁ - Odú regido por Oyá: Uma pessoa que gosta de estudar cuidadosamente todas as coisas e sua larga visão de mundo em busca do conhecimento interior, se quiser alcançar o sucesso, precisa tomar cuidado de manter alguma ordem no seu dia a dia, seu lado negativo traz grandes desastres, perseguição e situações na vida de perdas onde não se espera acontecer. Quando se vai, seu nativo já está vindo, grande espiritualidade o que torna a pessoa muito adequada ao culto de Orixá, estas pessoas tem grande satisfação em viver os prazeres da vida.


10. OFUN - Odú regido por Oxalufã: Seu jeitão rabugento é apenas um escudo para que os outros não abusem da sua vontade e da sua sensibilidade, é uma pessoa serena, que se adapta aos autos e baixos da vida. Pessoas caridosas, humanas, pacientes e que geralmente entendem seus problemas assumindo assim a liderança de ajuda para quem dele precisa, seu lado negativo implica a morte por doenças e principalmente da região do abdômen, feitiços e grande demora ao alcance dos objetivos e da percepção de situações sejam favoráveis ou não. Seus nativos atraem o lado negativo deste caminho para a vida quando fazem uso de roupas pretas.


11. OWARÍN - Odú regido por Ogum, Oyá e Exu: A pressa e a coragem são suas características, tenso e agitado, nunca fica muito tempo no mesmo lugar, a não ser que se sinta obrigado. Pode não obter grande sucesso material, mas a vida sempre lhe reserva muitas alegrias, seu lado negativo traz perturbações, dúvidas, infelicidades, atrai pessoas de má influência, tendência para a mendicância e para os vícios, participação em casos baixos com envolvimento de polícia e casos de justiça além de falta de sentimento para questões na vida.


12. EJILASEBORÁ - Odú regido por Xangô: Sua principal virtude é o amor à justiça, que algumas vezes se transforma em intolerância com os erros alheios. Nessas ocasiões, você deve se voltar para outras de suas qualidades: a dedicação, que lhe permite ajudar todas as pessoas. São pessoas agradáveis, boas e simpáticas, porém muito sovinas, seu lado negativo implica tendência acentuada para o vício do alcoolismo, progresso e sucesso rápido com perda mais rápida ainda e situações de perda por roubo. Se for homem, pode ainda, causar grandes perdas por mulher interesseira e envolvimento em casos de justiça.


13. ODILOBÁN - Odú regido por Nanã: Está quase sempre um pouco deprimido, só faz o que quer quando quer o como quer, mas, como tem grande capacidade de reflexão, acaba se adaptando e consegue viver bem com os outros. Seu lado negativo traz a falta de sorte no amor, dificuldades para êxito nos objetivos, atração para pessoas com vingança por feitiços, inveja e muita dúvida para tomar decisões. Pessoas com espiritualidade delicada com grande necessidade de trato constante ao Orí.


14. IKÁ - Odú regido por Oxumaré e Ossaim: Paciência sabedoria são suas principais características, versátil, se dá bem em qualquer atividade. Poderá passar por provações materiais e sentimentais, mas sempre saberá reencontrar o caminho para felicidade, com seus nativos é sempre bom ter muita cautela por se tratarem de pessoas com opinião inconstante de onde pode se esperar tudo. São pessoas difíceis de lidar. Tem o viço da juventude e o carisma de um olhar malicioso e penetrante, perigoso, com pensamentos intensos. Gostam de aproveitar os prazeres da vida intensamente se adaptam facilmente a uma situação e dela tiram sempre proveito ou experiência. Seu lado negativo traz arrependimento por oportunidades perdidas, doenças passageiras e dificuldades financeiras.


15. OBE-OGUNDÁ - Odú regido por Oxumarê, Omolu, Ewá e Obá: Uma pessoa rebelde e cheia de vontades, que muitas vezes não resiste a defender seu ponto de vista mesmo depois que percebe que está errado. Por isso, deve tomar cuidado para não se deixar dominar pelo nervosismo pessoas ricas de bons sentimentos e muito seletivos na escolha de relacionamentos. Têm personalidade dúbia, nunca se firmando no que querem realmente. Seu lado negativo traz brigas, problema de saúde relacionado a perna, disputas e negócios com pouca chance de vitória.


16. ALAFIA - Odú regido por Oxalá e Orixás Funfun: Suas principais características são a tranquilidade e alegria, amante da paz, você cria um clima de harmonia á sua volta. Se mantiver o equilíbrio, sem dúvida alcançará o sucesso pessoas felizes e contagiantes e que têm dificuldades de lidar com suas limitações. Seus nativos podem estar tristes e pobres e transformam tal situação com grande êxito de maneira repentina. Seu lado negativo é grandioso quando estas pessoas tendem a resistir e não tolerar as situações da vida, insistindo demais em assuntos que a pessoa mesmo não acredita.

Contato para conselhos, explicações, assunto espirituais jogo de Búzios - (11) 951532874 SP - WhatsApp

O significado de Odara o Exú guardião.


Qual o significado do Exú Odara

Odara um nome forte que pode causar até medo mas tem um significado bem diferente do que podemos imaginar que significa paz e tranquilidade um termo de origem da cultura Hindu, Odara também possui uma importância nos candomblés, uma qualidade de Exú do tempo. No candomblé Odara é um Exú que esta ligado ao infinito, que não tem começo e nem fim, nos cultos que praticamos existem outros diversos tipos de Exús, mas Odara ele é considerado único.

Nos terreiros de candomblés precisam da força de Odara como um líder que traz segurança e firmamento diante de várias ocasiões necessárias para afastar o mal que possa nos rodear. Odara sempre esta assentado na entrada do portão, ele é que permite quem entra e quem sai, muitos batizam com o nome de Onã ou Exú Lonãn, mas para conhecimento estamos falando de Odara, aquele que abre as portas para o sucesso e o desempenho do terreiro.

Todo terreiro de candomblé precisa de um assentamento de Odara na entrada, ele que traz a firmeza, segurança e bate de frente com qualquer espirito que queira prejudicar o terreiro. Ele trabalha de dia e a noite não tem descanso, nenhum Exú ou qualquer espirito desafia Odara, ele é quem manda e desmanda a ultima palavra é a dele. Por isso muito cuidado quando for fazer um pedido a ele.

Odara um Exú bom Exú guia que mostra o caminho para as pessoas que vão na frente, um guardião que será sempre seu protetor. Odara também traz uma força da energia positiva inexplicável, ou seja não é um Exú vingativo só apenas protetor. Ele é um Exú guardião seu trabalho e vigiar e comandar as portas, não é um Exú para incorporamento e não é pai de ninguém gosta de viver sozinho como um solitário.

Afasta todas as negatividades ruins que circulam pelos terreiros dos candomblés o protetor das casas, deixando uma fase boa quando ele está transitando sobre lugares necessários para fazer seu trabalho de lhe proteger. Exú Onã ou Lonãn, somente existe este nome da sua existência de ser um Odara, está destinado a sua proteção. O sacerdote ou sacerdotisa quando precisa saber de algo que esta acontecendo de ruim no terreiro consulta Odara pelo jogo de Búzios ou mesmo pede pra ele sussurrar em seus ouvidos para pedir seu proteção e segurança.


Um Exú do tempo fica próximo ao portão vigiando a porteira quem entra e quem sai, não se mistura com outros Exús do terreiro. Odara procura está sempre rodeado com a família, você se sente bem com sua presença quando não a mal nenhum ao seu redor, assume qualquer responsabilidade e resolve todos os problemas, se emociona com todas as situações. Mas se alguém magoar Odara ele é capaz de ficar dias em silêncio curtindo sua mágoa, Odara não é vingativo mas é possível passar anos sem falar com a pessoa que lhe ofendeu.

Ele não pode servir as pessoas para manipular a vida dos outros utilizando suas energias, isso não é bom a pessoa pode acabar se prejudicando com Odara. A alma ou ambição representa o EU verdadeiro a essência, aquilo que impulsiona o motivo pelo qual está neste Mundo com seus objetivos e anseios.

Se sente bem no lar com seus familiares, assim com um relacionamento tranquilo e harmonioso, buscando sempre segurança. A aparência ou personalidade representa o modo de se relacionar com o mundo de Odara, o seu cartão de visita persistente, obstinado e possuidor com uma força de vontade enorme.

Demonstra ser decidido e sério, o destino ou expressão que indica o caminho a seguir a sua missão na vida, seu numero do destino é o 6 sempre buscando a perfeição em tudo que lhe diz respeito. Tem um instinto de ser belo, da cor e da arte essencialmente prático, podendo arcar com qualquer responsabilidade no lar ou em esfera mais ampla em uma organização ou comunidade, possui uma diplomacia e equilíbrio.

Vídeo com mais explicação sobre Odara o Exú guardião edição especial.