O uso do SAL GROSSO em banhos seria CORRETO ou PERIGOSO

Desde os tempos antigos a humanidade tem buscado nas águas uma fonte de purificação e renovação. O banho de mar em particular, carrega consigo uma carga simbólica que vai além do ato de se refrescar nas ondas salgadas.

Associado a rituais de purificação espiritual, essa prática muitas vezes é acompanhada pela superstição do uso de sal grosso. Mas será que tem um fundamental real ou é apenas tradições que resistiram ao tempo?

Neste artigo falaremos mais sobre e quais os benefícios que essa técnica pode trazer para o nosso corpo e para o lado espiritual.

SAL GROSSO

Não existe neste Mundo um único pedaço de terra que não esteja envolvido pelas águas salgadas. O sal desde os tempos antigos é um elemento místico poderoso muito usado para limpezas energéticas e espirituais. Extraído da água do mar o sal é o cristal mais popular do Mundo. Tem o poder de neutralizar ondas eletromagnéticas e reciclar energias sutis.

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau olhado e deixar a casa a salvo das energias nefastas. O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

O sal grosso drena toda a energia seja ela qual for, mesmo quando misturado a outras ervas como as folhas, ele elimina todo o potencial energético de outras ervas e por isso anula o efeito positivo de qualquer coisa. O sal grosso é um elemento neutralizador de energias boas e também ruins, um elemento para afastar e neutralizar todos os tipos de energias.

O Sal na limpeza de ambientes casas ou comércios: 

As energias densas costumam se concentrar nos cantos das portas, por isso seria bom colocar um copo com água e sal grosso para equilibrar essa força e deixa a casa mais leve. A solução da água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é as partículas de energia da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. 

A nossa casa é um lugar sagrado, onde procuramos conseguir sentir a paz verdadeira. Mas nem sempre conseguimos, as energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso pode colocar um copo com água e sal grosso fora da casa ao lado do batente da porta (não colocar do lado de dentro), para equilibrar essas forças e deixar a casa mais leve. Em dois ou três dias já poderá perceber a diferença.

O BANHO COM ÁGUA E SAL GROSSO

A prática simples de purificação com água e o sal grosso servem para escaldar os pés em uma bacia com água bem quente com sete colheres de sal grosso, têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo, é ótimo para relaxar, inchaço, tirar o cansaço e renovar as energias. 

O banho de sal grosso é um banho perigosíssimo e não deve ser tomado sem entendimento. O sal grosso drena toda a energia seja ela qual for mesmo quando misturado a outros ingredientes, ele elimina todo o potencial energético de outras ervas sendo que não pode misturar com folhas, e por isso anula o efeito positivo de qualquer coisa. 

Para pessoas que são dos cultos das matrizes africana o Candomblé ou a Umbanda, o uso do sal grosso não seria viável para o uso de banho, tanto pela cabeça ou apenas do pescoço para baixo, como ele contém uma formola energética e química ele é considerado um elemento quente. Podendo prejudicar nossas forças espirituais, nos enfraquecendo com nossas divindades e entidades.

Muitos não sabem mas a água da praia por ser salgada, também podem trazer algumas complicações para a nossa espiritualidade, quando tomado em excesso ou quando tomamos banhos exagerados em águas de praia. Muitos não gostam de praia mas somos influenciados por nossos espíritos que procuram nos afastar das águas salgadas das praias.

As melhores formas para o banho de purificação ou descarregado serão utilizados as folhas. Uma forma correta e significativa, as folhas tem um poder imenso para uma limpeza, e coloca as energias que precisamos, a sua essência é pura e natural. Temos uma grande variedades de folhas para banhos e para cuidarmos não somente do corpo mas também para fortalecer com o nosso lado espiritual.


O banho de sal grosso pode causar alguns efeitos como: 

Ressecamento da pele:

O uso desse sal em banhos pode ressecar a pele, por isso é recomendado usar hidratante após o banho para evitar irritação ou rachaduras. 

Coceira:

O banho muito quente e prolongado, além do uso de buchas e sabonetes antissépticos, pode causar coceira na pele. 

Mal-estar:

Pessoas com problemas estomacais, estomago sensível podem sentir mal-estar após o banho de sal grosso.

Vídeo com explicação sobre o uso do SAL GROSSO em banhos seria CORRETO ou PERIGOSO edição especial.